Death and Life
Gustav Klimt
.
Saudade - O que será... não sei...
procurei sabê-lo em dicionários antigos
e poeirentos e noutros livros onde não achei
o sentido desta doce palavra de perfis ambíguos.
.
Dizem que azuis são as montanhas como ela,
que nela se obscurecem os amores longínquos,
e um bom e nobre amigo meu (e das estrelas)
a nomeia num tremor de cabelos e mãos.
.
Hoje em Eça de Queiroz sem cuidar a descubro,
seu segredo se evade, sua doçura me obceca
como uma mariposa de estranho e fino corpo
sempre longe - tão longe! - de minhas redes tranquilas.
.
Saudade... Oiça, vizinho, sabe o significado
desta palavra branca que se evade como um peixe?
Não... e me treme na boca seu tremor delicado...
Saudade...



1 Comment to “Saudade - Pablo Neruda”

  1. Zeus says:

    sou também eu uma vítima da saudade.
    Mas as minhas são as do futuro; as saudades de um tempo onde haverá sol na alma de um corpo que se fará único, construído sobre os alicerces de um abraço.
    Saudades de alguém que será a Vida, a plenitude de todos os tempos e de todos os sonhos.
    Alguém que será a Luz de todas as constelações.

Followers

Visualizações de página

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "