.Amarelo, Verde e Azul
Vassili Kandinsky
.
Kandinsky (1866-1944) pintor russo, pioneiro Ocidental da pintura abstracta.
Nas suas obras, a alusão às formas geométricas é quase permanente, no entanto a contrastar com a rigidez destas, há também a mistura das formas moldavéis e flexíveis. O apelo à cor é uma constante na sua arte.
Influenciado pelas óperas de Richard Wagner, Kandinsky disse:"as cores são a chave, os olhos o machado, a alma é o piano com as cordas".
.
.
(...reflexão...)
.
Amarelo, Verde e Azul...
mergulho na confusão, nesta abstracção de cores e formas
parece que me afogo, que morro que me deixo ir...
mas há algo que me prende, que me segura, que me puxa para a vida...
olho em volta, vejo de outra forma as formas que me rodeiam e que desfilam sem parar...
que significado?
são luz, são vida, são o renascimento da ordem, do sentido, da "claridade"...



Followers

Visualizações de página

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "